A escola de jornalismo publicou o edital de exames de admissão para o ano lectivo de 2025.
Cursos e numero de vagas disponíveis na Escola de Jornalismo para o ano lectivo 2025.
A escola de Jornalismo para o ano lectivo de 2025 dispõe de mais de 120 vagas para o período diurno e 150 para o período pós-laboral (Nocturno), as vagas se distribuem em três cursos:
- Curso de Jornalismo (40 vagas diurno e 50 pós-laboral)
- Biblioteconomia e Documentação (diurno e pós-laboral )
- Curso de Relações Publicas (40 vagas diurno e 50 pós-laboral)
- Curso de Publicidade e Marketing (40 vagas diurno e 50 pós-laboral)
Requisitos para a candidatura
Serão aceites como candidatos aos exames, indivíduos que preencham os seguintes requisitos:
* Ter concluído o II° Ciclo do Ensino Secundário Geral (12a classe);
* Técnico Profissional ou equivalente.
Processo de Candidatura Escola de Jornalismo 2025
2.1. Os candidatos poderão concorrer a dois cursos diferentes, indicando expressamente a 1a e a 2a opção.
2.2. O processo de candidatura torna-se efectivo com a entrega e confirmação dos seguintes documentos:
a) Talão de depósito no valor de 900,00 MZN (Novecentos Meticais) correspondente a uma taxa de inscrição
de 450,00MZN (Quatrocentos e Cinquenta Meticais) por disciplina.
b) Boletim de candidatura devidamente preenchido, a ser fornecido no local de inscrição;
c) Uma fotografia recente tipo passe colada no lugar devido no boletim de candidatura;
d) Fotocópia acompanhada do respectivo original para efeitos de verificação de um (1) dos seguintes documentos, para nacionais:
i. Bilhete de Identidade (BI) ou Talão de BI com carimbo dentro do prazo de validade;
ii. Cartão de eleitor;
iii. Carta de condução;
e) Passaporte ou DIRE, para estrangeiros.
Não será instruído nenhum processo de candidatura com documentação incompleta.
Locais de inscrição
3.1. Para a Cidade e Província de Maputo, as inscrições serão feitas na secretaria do Registo Académico da ESJ, sita no seguinte endereço: Av. De Moçambique km 14, Estádio Nacional do Zimpeto, Bloco C- Maputo, Moçambique – www.esj.ac.mz – Maputo.
3.2. Nas restantes províncias, as inscrições serão efectuadas nos locais indicados no ponto 8 deste edital.
Data da realização das provas para admissão as escolas de jornalismo
As provas para os cursos e jornalismo serão realizados no dia 30 de Janeiro de 2025, nos seguintes horário.
Disciplina | Data | Hora |
Português | 30/1/2025 | 8h-10h |
Historia | 30/1/2025 | 10h30-12h |
Aconselhamos-lhe a consultar a informação no próprio edital
Veja o Edital da Escola de Jornalismo 2025
Fonte: Escola de Jornalismo
Conteúdo relacionado:
Como consultar sala de realização de exames de UP 2025
Como consultar sala de realização de exames da Universidade Pedagógica 2025 As Salas de realização d…
Calendário de exames de admissão UP 2025
Data de realização dos exames de admissão ao Universidade Pedagógica (UP) para o ano lectivo de 2025…
Calendário de exames de admissão UEM 2025
Data de realização dos exames de admissão a Universidade Eduardo Mondlane (UEM) para o ano lectivo d…
Resultados UJC 2025
Resultados dos exames de admissão a universidade Joaquim Chissano 2025 Resultados dos exames de admi…
Listas de Júris de Candidatos aos exames de admissão ao ETP 2025
As listas de Júris de candidatos aos exames de admissão aos Ensino Técnico Profissional (ETP) para o…
Edital ISPG 2025
Edital de exames de admissão ao Instituto superior politécnico de gaza para ano lectivo de 2025 Perí…